PUBLICIDADE

Greve ganha força em MT e emissão de seguro desemprego fica mais lenta

PUBLICIDADE

Os servidores federais insatisfeitos com as negociações com o governo intensificam as greves para pressionar o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão a ser mais flexível nas negociações com os trabalhadores do Executivo. A Superintendência Regional do Trabalho no Estado começou a funcionar "pela metade" no que diz respeito a emissão de carteiras de trabalho e seguro desemprego. Os grevistas respeitaram a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e paralisaram as atividades internas, mantendo somente 50% do atendimento ao público. A manifestação tem adesão de 23 estados e é por tempo indeterminado. A categoria pressiona pela criação do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) e se intitula como a "menor remuneração" entre os concursados do Executivo. .

Na próxima segunda-feira, os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) se reúnem mais uma vez com os representantes do ministério antes de decidirem sobre a greve. Caso não haja acordo, a categoria para na terça seguinte em todo o Brasil. Na quinta e na sexta-feira da semana passada os servidores de Mato Grosso cruzaram os braços por 48 horas num sinal que não vão abrir mão dos reajustes.

A esperança é que MPOG apresente proposta que estabeleça a isonomia entre as carreiras do Incra, em relação ao pessoal de nível superior. Já para os profissionais intermediários e auxiliares é reivindicado melhoria dos padrões remunerativos. O mesmo é esperado para os aposentados e pensionistas. Após a apresentação da proposta a mesma será submetida à avaliação de todos os servidores do Incra que, em assembléia por todo o Brasil, irão aceitar, rejeitar ou mesmo apresentar uma contra proposta.

As greves contam com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) que na semana que vem estará com representantes em Brasília acompanhando de perto as negociações.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fecomércio inaugura nesta 6ª em Lucas primeira unidade integrada do Sesc/Senac de Mato Grosso

O Sistema Fecomércio-MT inaugurará a primeira unidade integrada do...

Bombeiros e Ciopaer combatem queimada em Sorriso

O Corpo de Bombeiros combateu, hoje à tarde, a...

Conselho aprova R$ 850 mil para impulsionar o turismo em Mato Grosso

O Conselho Estadual de Desenvolvimento de Turismo (Cedtur), presidido...
PUBLICIDADE