PUBLICIDADE

Rondonópolis: greve de servidores inicia com 80% de adesão

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, prevê que hoje primeiro dia de greve da categoria o índice de adesão dos servidores chegue a 80%. “Não parei para analisar essa questão, mas vejo que deve ser nesta faixa mesmo de 80%”, disse ontem o sindicalista.  Rubens Paulo garante que o Sispmur vai cumprir a legislação e manter os chamados serviços essenciais na Saúde e no Sanear. “O abastecimento de água, por exemplo, de forma alguma será prejudicado pela greve”.

O sindicalista admite que em alguns setores, como a Coder, não deve ocorrer a adesão total. Ele disse que na autarquia alguns servidores já adiantaram que não vão parar. O presidente do Sispmur voltou a criticar o prefeito Zé Carlos do Pátio. Rubens Paulo reitera que a falta de uma política de flexibilização do prefeito motivou a greve. “Ele tem sido muito radical com a gente. Não dá margem para negociar ao menos, apesar de dizer que está aberto ao diálogo. E nós fizemos ao contrário, diminuímos a nossa proposta, mudamos para facilitar e ele [prefeito] não entende isso”.

Para Rubens Paulo, o município tem plenas condições de dar o aumento pedido pela categoria. “Prova disso é o projeto que ele mandou para a Câmara criando quatro divisões em departamentos da Educação que vai ampliar os gastos com a folha em quase R$ 160 mil”, pontua o sindicalista.

Os servidores quetem 16% de aumento salarial, divididos em duas parcelas. A prefeitura ofereceu 2%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadora da UFMT lança livro sobre a “vida invisível” nos rios e lagoas

Thais de Melo, a autora, bióloga e técnica-administrativa em...

Uniões homoafetivas crescem 59% em Mato Grosso, aponta IBGE

Dados do registro civil divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Bombeiros capturam pitbull após ataques na área urbana de Nova Mutum

Um cão da raça pitbull foi capturado pelo Corpo...
PUBLICIDADE