PUBLICIDADE

Nova Mutum: judiciário, legislativo e executivo ampliarão fórum

PUBLICIDADE

A ampliação do fórum será uma ação conjunta dos poderes judiciário, executivo e legislativo. O assunto foi discutido hoje, pelo juiz Gabriel da Silveira Matos, o prefeito Lírio Lautenschlager e o presidente da câmara, Unírio Schirmmer. O projeto da ampliação deve ser levado para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, ainda no mês de maio.

Conforme Só Notícias já informou, Unírio Shrimmer e uma comitiva de vereadores reuniu-se com o presidente do TJ para tratar do assunto. Desde a instalação da comarca, em dezembro de 2004, o volume de serviços no judiciário aumenta diariamente e falta espaço físico. "Não temos mais onde arquivar os processos e há dificuldade para os funcionários desempenharem suas atividades", disse o juiz Gabriel.

A ampliação servirá também para que possa ser instalada a terceira vara. Hoje, tramitam na comarca, que é de primeira entrância com duas varas, cerca de 8 mil processo, entre criminais, civis e relacionados a infância e juventude. Os dois terrenos para a obra, que juntos somam 2 mil m², já foram doados prefeitura. A princípio, o tribunal é quem vai arcar com os custos. O valor não foi informado.

Participaram também da reunião hoje pela manhã os vereadores Milton Henrique de Carvalho, Ataíde Luis da Silva, o assessor especial da presidência da câmara, advogado Anedio Tosta e o arquiteto Luiz Alberto Castilhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: carro capota e cai em ribanceira

O acidente com um automóvel foi, há pouco, no...

Avião cai e uma pessoa morre em Mato Grosso

O avião de pulverização agrícola caiu, esta tarde, numa...

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE