PUBLICIDADE

Rondonópolis: 2 meses após queda de ponte prefeitura decide fazer outra

PUBLICIDADE

Uma nova ponte vai ser construída na rua José Barriga, sobre o córrego Canivete, para substituir a que desabou com as chuvas em dezembro do ano passado. O anúncio foi feito pelo secretário de Infraestrutura, Ronaldo Uramoto, durante reunião com moradores do Jardim Ipê. Na próxima terça-feira (9) completam dois meses que o local está interditado.
Segundo Uramoto, o projeto está pronto e a licitação para contratar a construtora que vai executar a obra deve estar concluída na próxima semana. O valor estimado é de R$ 150 mil e a previsão é que a ponte seja entregue em 50 dias.

"A forma mais eficiente e rápida que encontramos para resolver o problema é uma nova ponte em concreto pré-moldado", explicou Uramoto, ao ressaltar que o prazo dado depende das condições climáticas, ou seja, de uma trégua nas fortes chuvas. A obra começa com a construção de um bueiro celular triplo que vai dar maior vazão ao escoamento da água e sustentação à ponte. "Antes a tubulação era menor e não suportou a água trazida dos outros bairros pelas galerias pluviais", explicou Uramoto.

"Hoje saímos com uma posição e vamos informar a comunidade durante um encontro na terça-feira", comemorou o presidente da Associação de Moradores da Vila Ipê, Sérgio Leandro de Freitas. Também participaram da reunião, na sede da Prefeitura, representantes do comércio da região e da Escola Estadual Lucas Pacheco. O encontro foi intermediado pelos vereadores Adonias Fernandes e Reginaldo Santos. Na mesma região está prevista a obra de canalização do córrego, anunciada pelo Governo do Estado

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria inicia entrega de 500 câmeras para monitorar Parque Novo Mato Grosso

A secretaria estadual de Segurança Pública iniciou, hoje,...

Sorriso: motociclista morre em grave colisão com ônibus escolar

O acidente envolvendo um ônibus de transporte do município...

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados contra condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...
PUBLICIDADE