sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Nortão: apagão em 4 cidades durou cerca de duas horas

PUBLICIDADE

O apagão em Sinop, Santa Carmem, Vera e Feliz Natal, hoje à tarde, durou cerca de duas horas. O fornecimento de energia foi restabelecido por volta das 18h nos quatro municípios. Um cabo de um grande transformador na subestação da Cemat acabou tendo superaquecimento e o sistema de distribuição de energia desarmou.

Conforme Só Notícias informou em primeira mão, cerca de 70% da cidade de Sinop ficou sem energia – incluindo área central, parte do setor industrial e mais de 50 bairros. Os técnicos começaram a trabalhar imediatamente após ser descoberto o problema. Houve mudanças emergenciais no sistema de abastecimento e, aos poucos, o fornecimento foi sendo normalizado.

O problema maior foi em Vera, Feliz Natal e Santa Carmem que são abastecidas pelas subestações de Sinop. As três cidades ficaram completamente sem energia. A Cemat não informou a quantidade de consumidores atingida. Também não foi informado se haverá desligamento programado, nos próximos dias, para ser feita substituição de alguns equipamentos.

 

Leia ainda
Sinop e mais 3 cidades estão há mais de uma hora sem energia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fiscalização do MP revela precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de MT

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE