PUBLICIDADE

Servidores do Ibama em Sinop aderem a manifesto nacional

PUBLICIDADE

Os servidores do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) paralisaram por 24 horas as atividades de atendimento a empresários, agricultores, engenheiros, dentre outros. Está sendo realizado apenas o trabalho interno e pelos funcionários que são contratados – os concursados estão de braços cruzados. O manifesto é pela reestruturação da carreira da categoria, que está sem reajuste desde 2004. A reivindicação prevê, além do aumento salarial, a criação da gratificação para funcionários designados para atuar na fiscalização de áreas de risco ou de difícil acesso.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), Jaldes Langer, a paralisação do órgão em Sinop, hoje, não acarreta muitos prejuízos para o setor, pois são poucos os empresários que necessitam dos serviços do Ibama neste momento.  “Essa paralisação não interfere muito no trabalho dos madeireiros, porém se a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) parar seus serviços o setor será prejudicado”, disse, ao Só Notícias.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal haverá nova paralisação em todo o país nos dias 22 e 24. No dia 3 de março, terá indicativo de greve nacional por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...

Secretaria inicia padronização da preferência das ruas e avenidas de bairro em Sinop

A secretaria de Segurança e Trânsito iniciou a padronização...
PUBLICIDADE