PUBLICIDADE

Bancários protestam contra condições de banco em Cuiabá

PUBLICIDADE

Até o fim da manhã de hoje o impasse envolvendo a agência Miguel Sutil da Caixa Econômica Federal ainda não havia sido solucionado. A unidade continua fechada e os dirigentes do sindicato dos bancários permanecem no local para evitar a abertura, caso a CEF não providencie o funcionamento do ar condicionado. A Caixa afirmou ao sindicato que está trabalhando para corrigir o problema. Os funcionários estão reunidos e somente voltarão ao trabalho quando o aparelho estiver funcionando plenamente.

Ontem a agência permaneceu fechada devido a condições precárias de funcionamento. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso constatou uma série de irregularidades como infiltrações, mau cheiro e goteiras. O problema se agravou devido a inoperância do ar condicionado no espaço sem circulação de ar.

No mesmo local, funciona o setor de penhores da Caixa Federal, área em que há grande mau cheiro devido a ventilação escassa. Durante uma semana o funcionamento dos banheiros da agência esteve suspenso, somente na terça-feira (12) o problema foi resolvido. Por esta razão, o sindicato realizou um ato na agência por melhores condições de trabalho.

Durante a ação, o superintendente da Caixa entrou em contato com SEEB-MT e se comprometeu em resolver o problema do ar condicionado até ontem. Na ocasião, o sindicato informou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso sobre o estado da agência. Também cobrou da direção do banco mais providências para sanar o problema do prédio.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE