PUBLICIDADE

Corpo de menino é localizado após 20 horas de buscas no lixão no MS

PUBLICIDADE

A angústia da família do menino Maikon Correia de Andrade, de 10 anos, terminou de forma trágica no Lixão de Campo Grande. O corpo do garoto foi encontrado no fim da manhã de hoje em meio à montanha de lixo.

A procura pelo menino durou 20 horas. O triste desfecho emocionou o catador José Vilmar de Lima, de 49 anos. Ontem, ele conseguiu salvar um outro garoto do soterramento e, hoje, apontou o local exato da localização do corpo. "Fiquei aqui até ontem de noite e voltei às 6h30 da manhã", conta, tremendo e chorando de emoção. Ele é pai de cinco meninas.

Mãe de Maikon, Lucilene Correa, de 31 anos, desmaiou ao constatar a morte do filho. O pai Reginaldo Pereira de Andrade, de 33 anos, chorou num canto, abraçado a outro filho. "Meu sentimento é de angústia".

Desde ontem, José indicou o local do soterramento, mas somente hoje os bombeiros conseguiram remover os entulhos e ter segurança para alcançar o ponto exato.

A pedido do coordenador da Defesa Civil, Sebastião Rayol, o catador jogou uma pedra indicando o local e, dez minutos depois, a retroescavadeira retirou os detritos de cima do corpo. Agora, é aguardada a chegada da perícia.

A operação de busca – em meio a toneladas e toneladas de lixo, chorume e degradação – contou com 15 bombeiros, três retroescavadeiras e oito operadores de máquinas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE