PUBLICIDADE

Temer deve visitar Cáceres para avaliar Operação Ágata III

PUBLICIDADE

O vice-presidente da República, Michel Temer, e ao secretário nacional de segurança pública, Ricardo Brisolla Ballestreri, devem estar em Cáceres na próxima segunda-feira (5), para avaliação da Operação Ágata III, lançada na região Centro-Oeste na última segunda-feira (21).

A operação que envolve o Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira (FAB), Receita Federal, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Ibama, Força Nacional, Defesa civil de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros, faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras lançado em junho pelo Governo Federal. O Plano é nacionalmente coordenado pelo vice-presidente, Michel Temer, e pelos ministérios da Defesa e da Justiça, e conta com aviões, helicópteros, barcos, veículos blindados e um contingente de aproximadamente mil homens.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, a meta é monitorar os 700 quilômetros de fronteira seca entre Brasil e Bolívia para combater principalmente o tráfico e o contrabando e não há data específica para terminar. Duas edições da Operação Ágata já foram executadas desde que o Plano foi lançado: a primeira no Comando Militar Sul, nos municípios com divisa ao Paraguai, Argentina e Uruguai; e a segunda no Norte, abrangendo a região da Amazônia. A da região Centro-Oeste é a Operação Ágata III, comandada pelo Comando Militar Oeste – o 2º Batalhão de Fronteira (BFron) – com atuação na faixa de fronteira de todo o Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE