PUBLICIDADE

Parte dos municípios do Nortão amanhece sem acesso à internet

PUBLICIDADE

Mais uma vez vários municípios da região Norte de Mato Grosso estão sem o serviço de internet oferecido pela Oi. Procurada por Só Notícias, a central de atendimento da empresa, informou que o “desligamento” do sinal foi para procedimento de manutenção. A suspenção do fornecimento do serviço aconteceu por volta das 7h15 e a previsão, segundo a empresa, é de restabelecimento somente a partir das 15h. Mas esta previsão não se cumpriu. A nova, feita esta tarde, é de restabelecer o sinal a partir das 19h.

Enquanto isso, centenas de consumidores, principalmente, o comércio que depende do serviço estão sendo prejudicados. Sem internet ficam comprometidas, principalmente, as vendas via cartão de crédito e também as lojas filiais nestas localidades, que porventura precisarem fazer qualquer tipo de consulta à loja matriz.

Conforme Só Notícias já informou, entre julho e agosto aconteceram inúmeras interrupções do serviço. Tanto que o Procon de Sinop, juntamente com outros órgãos da região, estão movendo procedimento para aplicação de multa à empresa devido a este problema. No final de agosto foi realizado uma audiência entre órgãos de proteção, empresários e representantes da empresa para pedir uma solução para o problema.

Na época, empresa colocou a culpa no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que realiza obras de duplicação na região de Nobres-Rosário Oeste. Segundo eles, as obras estariam rompendo o cabo de fibra ótica. Na mesma reunião, a empresa se comprometeu a viabilizar uma linha alternativa paralela a principal, para quando esta falhar a outra manter o serviço.

(Atualizada às 16:47h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE