PUBLICIDADE

Pronto Socorro Cuiabá volta a atender após queda de forro

PUBLICIDADE

O Pronto Socorro de Cuiabá foi reaberto apenas para pacientes encaminhados pelo Samu ou pela Central de Regulação. A medida foi tomada após reunião entre representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública, Conselho Regional de Medicina (CRM) e Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed). Eles discutiram os motivos do não cumprimento do prazo estipulado pelo prefeito Chico Galindo (PTB), que havia prometido o atendimento a partir de ontem.

Participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, Lamartine Godoy, a presidente do Sindimed, Elza Queiróz, a defensora da 3ª Vara de Família, Ruth Sandra de Oliveira Brito Rodrigues, além de membros do CRM. O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, não participou e mandou em seu lugar o secretário-adjunto, Vander Fernandes.

Os atendimentos de emergência na unidade de Cuiabá estão suspensos desde o dia 14, quando caiu parte do telhado da ala de emergência após uma chuva. Foi a quarta vez que parte do teto em gesso cedeu somente neste ano. Enquanto isso os pacientes continuam sendo transferido para o PS de Várzea Grande que se encontra em situação parecida, sem equipamentos e sem medicamentos. Pacientes estão amontoados no chão aguardando atendimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Enfermeira denuncia suposto assédio sexual em unidade de saúde de Sorriso

Uma enfermeira de Sorriso apresentou hoje uma denúncia de...

Espetáculo Paixão de Cristo será nesta sexta em Sinop

A apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”, realizada pelo...

Colíder: inscrições para seletivo da prefeitura começam na próxima 2ª

As inscrições do processo seletivo para a contratação temporária...
PUBLICIDADE