PUBLICIDADE

Justiça manda transferir pacientes que esperam no chão atendimento em PS

PUBLICIDADE

O Estado terá que providenciar a transferência de pacientes que estão nos corredores do Pronto Socorro de Várzea Grande. A determinação é da justiça, atendendo pedido do Ministério Público, que vistoriou a unidade e constatou pessoas deitadas no chão, sentadas em cadeiras e até em pé, por falta de leitos.

O governo terá que providenciar leitos em outros hospitais, tanto públicos quanto privados, independentemente de serem conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Caso a liminar não seja cumprida, o Estado, na pessoa do procurador Geral Jenz Prochnow Junior, pagará multa diária no valor de R$ 1 mil. A medida, segundo o promotor Rodrigo Arruda, é para forçar o cumprimento da decisão.

Esta semana, pelo menos 50 pessoas foram internadas nos corredores do PS de Várzea Grande, que atravessa momento difícil devido a falta de repasses do município, desde março. Salários estão sendo pagos com atraso e os débitos com fornecedores chegam a R$ 3 milhões.

A situação se agravou com o fechamento da ala de emergência no PS de Cuiabá, na sexta-feira, após o teto cair durante uma forte chuva. Nesta sexta-feira, a unidade voltou a receber os casos de urgência e emergência em um espaço improvisado. A reforma deve levar mais 8 dias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre em violenta colisão de moto com poste em Mato Grosso

Luiz Eduardo Felizati Silva Santos, de 19 anos, morreu...

Apostador em Mato Grosso ganha prêmio na Quina

A aposta de Tangará da Serra (253 km de...

Mulher é socorrida em estado gravíssimo após acidente entre motos em Sinop

O acidente entre duas motocicletas foi registrado, há pouco,...

Homem de 86 anos morre após colisão entre carro e moto em Mato Grosso

Alfredo Santos de Souza, de 86 anos, morreu após...
PUBLICIDADE