PUBLICIDADE

Sinop: governo recebe área para construir centro de menores infratores

PUBLICIDADE

O Estado já é detentor da área de 18 mil metros quadrados destinada a construção do centro socioeducativo para menores infratores, na estrada Irene, em Sinop. O secretário de Governo, Ivanildo Ramos Vieira, confirmou, ao Só Notícias, que o processo de transferência foi finalizado há poucos dias, no cartório local. Com os documentos “em mãos”, o governo deve, agora, iniciar outros procedimentos para começar a obra – a expectativa é para início do ano que vem.

Conforme Só Notícias já informou, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejudh) confirmou pelo menos R$ 2,4 milhões em investimentos, quando anunciou o centro para Sinop, há pouco mais de um mês. A estrutura deverá ter dormitórios, cozinha, refeitório, lavanderia, oficina/escola, posto de saúde, quadra de areia e quadra coberta, além de espaço para administração, estacionamento, centro ecumênico e de convívio.

Também serão desenvolvidas atividades para os menores, em regime de internação, de escolarização e profissionalização, bem como práticas de esportes e lazer.

Atualmente, menores infratores detidos provisoriamente fica em uma ala na unidade junto com as reeducandas. Os demais são enviados para a unidade de Cuiabá (Pomeri).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE