terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Todos os campi da Unemat serão equipados com ar-condicionado

PUBLICIDADE

Todas as salas de aula da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) terão aparelhos de ar-condicionado. A instituição adquiriu 726 aparelhos com baixo consumo de energia para serem instalados em todos os campi. Na compra foram investidos R$ 1,5 milhão. Os equipamentos já foram entregues e já estão sendo colocados. A ação é uma forma de garantir maior conforto e qualidade no ensino ofertado pela Unemat. "A prioridade é instalar os aparelhos nas salas de aula. Algumas dependências administrativas também vão receber os equipamentos", explica o reitor Adriano Aparecido Silva.

O pró-reitor de Gestão Financeira da Unemat, Ariel Lopes Torres, explica que algumas salas de aula da instituição que possuem aparelhos antigos, cujo consumo de energia é alto, nestes casos os equipamentos serão substituídos por aparelhos mais econômicos. Já as salas de aula que ainda não possuem climatizadores receberão os aparelhos já adquiridos.

"Temos que nos preocupar com a qualidade, nesse sentido, estamos investindo em recursos que vão melhorar o ensino de graduação que vão desde a aquisição de livros, novas carteiras, equipamentos de datashow e computadores para os cursos, aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aula, melhoria dos recursos didáticos e pedagógicos, além de equipar novos laboratórios de ensino e pesquisa e adquirir veículos para atendimento de aulas campo", aponta o reitor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador fica ferido após ser atacado por cães no Nortão  

O idoso, de 71 anos, recebeu tratamento médico na...

Ciclista é socorrido após acidente com moto em Sinop

O acidente envolvendo a bicicleta e a Honda Biz...
PUBLICIDADE