PUBLICIDADE

Lixo de Nova Mutum será enviado para aterro sanitário em Sorriso

PUBLICIDADE

O lixo produzido em Nova Mutum começa ser encaminhado, ainda este ano, para o aterro sanitário do município de Sorriso, localizado no distrito de Primaverinha. A informação é do prefeito Lírio Lautenschlager, que anunciou também a elaboração de um projeto para a construção de uma unidade de reciclagem para o lixo do município. É uma medida paliativa. "Lucas do Rio Verde e Tapurah já fazem isso e agora nós também adotaremos a mesma prática. Mas, estaremos lançando, já nas próximas semanas, uma licitação para contratar empresa que irá desenvolver o projeto da nossa unidade de reciclagem. O objetivo é reaproveitar e dar o destino adequado para toda material recolhido", falou.

A necessidade de adequação do depósito do lixo de Nova Mutum também consta em um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado pelo prefeito, com o Ministério Público, na última semana, conforme Só Notícias já informou. Foi estipulado prazo de 18 meses, a contar da data da assinatura, para a apresentação do projeto de gerenciamento dos resíduos sólidos. A área aonde o lixo vem sendo depositado também deverá ser recuperada.

Hoje, a coleta do lixo doméstico é terceirizada, mas a administração do lixão, que é uma responsabilidade da prefeitura, representa um custo médio mensal de R$24 mil. Com o encaminhado do lixo para o aterro sanitário de Sorriso, esse custo vai girar na casa dos R$60 mil/mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE