PUBLICIDADE

Casas para moradores da ZPE em Cáceres começam a ser construídas

PUBLICIDADE

Foi lançada em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) a ordem de serviço para iniciar a construção de 30 unidades habitacionais para famílias que residem ou ocupam de maneira ilegal área destinada a implantação da Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso (ZPE). As residências serão construídas próximo à nova sede da Universidade do Estado de Mato Groso (Unemat).

O investimento, no valor de R$ 798 mil, será feito integralmente com recursos do Estado e terá custo zero para as famílias. As casas terão 32 metros quadrados de área construída. O secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat, e o secretário adjunto de Habitação da Secid, Tércio de Almeida, acompanhados do presidente da ZPE, Pedro Lacerda, do reitor da Unemat, Adriano Silva e do ex-senador Márcio Lacerda participaram da solenidade.

Durante o período de construção será realizada a regularização da escritura do imóvel e a renovação de todas as licenças ambientais para que a ZPE seja implantada no município, gerando emprego e renda. A área onde a ZPE será instalada tem localização privilegiada, pois está próxima a hidrovia Paraguai-Paraná, com saída rodoviária para o Pacífico e próximo a mercados do Norte do Brasil e vizinho aos países da América do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grave acidente entre carro e caminhonete deixa dois feridos em rodovia de MT

O acidente entre um carro e uma caminhonete ocorreu,...

Pescador se depara com onça ao chegar em casa em Mato Grosso e cena viraliza

O pescador profissional Gustavo de Moraes se deparou com...

Estado lança Plano de Desenvolvimento Florestal e Biomassa de Mato Grosso 

O governo de Mato Grosso lança, nesta segunda-feira, o...

Vagão de carreta tomba na BR-163 em Sinop

Um dos vagões de uma carreta tombou, hoje de...
PUBLICIDADE