PUBLICIDADE

Acusados da chacina de 3 homens em Juara vão a júri popular em Sinop

PUBLICIDADE

A nova temporada de juris populares da comarca sinopense começa em setembro, com seis julgamentos programados. Um deles é uma chacina que ocorreu em Juara (300 km de Sinop) há 13 anos. Dois processos são desaforados da comarca de Juara e devem ser os mais aguardados, relativos ao triplo assassinato de Ademir Marques Ramos, Luiz Carlos Andrade dos Santos e João Batista da Silva, em janeiro de 1988.  Os réus Gilberto Batista Câmara, Aparecido Dias do Nascimento e José Marcolino Alves serão os primeiros a serem julgados pelo crime, dia 19. Já Gelson Alves de Andrade, Milton Gasparine Moreira, David Alves da Silva, Evaldo José de Oliveira e Sebastião Tereso sentam no banco dos réus no dia 29.

De acordo com os processos, por volta das 21h, os acusados, após ingerirem bebidas alcoólicas ser organizaram e foram ate até a cadeia de Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop), renderam o carcereiro e ‘libertaram”as vítimas levando-as para Juara. Elas estavam presas acusadas de latrocínio do taxista João Batista Câmara, em janeiro de 1988 em Juara, e foram transferidas para a cidade vizinha para Porto porque corriam o risco de serem linchadas pela população.

Os 3 que estavam presos foram conduzidas para Juara onde houve a chacina sob tortura e na Praça dos Colonizadores, de acordo com os processos, mediante golpes de faca, facões , foices, marretas, machados e pedaços de pau, os reús as trucidaram. Eles tiveram olhos furados e uma, a língua cortada. Contas ainda que uma das vítimas teve o coração arrancado a golpes de facão, e os corpos foram fincados em três paus, em formato de uma trave de campo de futebol, de cabeça para baixo. Fogos de artifício foram soltados.

A pauta definida pela justiça criminal prevê também o júri de Aumeri Ferreira Bomfim, dia 9, pela tentativa de homicídio contra Luis Carlos de Melo. De acordo com o processo, no dia 4 de outubro de 2002, o reú ligou para a vítima, taxista, para fazer uma corrida de Feliz Natal a Sinop com a intenção de matá-lo e roubar o carro. Já na cidade teria pedido para encontrar uma casa e uma chacará, porém não foram localizadas. Durante o percurso, o réu teria feitos disparos contra a cabeça da vítima, que não a acertando-a, reagiu e conseguiu desarmá-lo, chocando o veículo em um poste.

Só Notícias apurou ainda que os réus Pedro Andrade de Oliveira e Albieri de Oliveira Barbosa, serão julgados dia 22, pela tentativa de homicídio contra Marcelo Vieira da Silva, a golpes de faca, dia 1 de janeiro de 2010. Eles são acusados de terem chegado na residência da vítima, por volta das 3h40, que tentou fugir mas acabou ferida>

No júri do dia 26, Rodrigo dos Reis Costa, será julgado pela morte de Beline Nunes da Silva, a pauladas. O crime foi no dia 20 de outubro de 2007, na Praça Plínio Calegaro, em Sinop. De acordo com o processo, o réu estava consumindo bebida alcoólica com um grupo, quando a vítima teria chegado e começaram a discutir. Posteriormente pegou o pedaço de madeira e aplicou os golpes.

Dimas Luiz Souza Neto será julgado dia 27, pela morte de Sidney Rocha, dia 8 de setembro de 1997, por volta das 19h, numa casa na Rua Sálvias, Jardim Primavera. De acordo com o processo, fazendo o uso de uma arma de fogo, desferiu vários tiros contra vítima.

25 jurados e 25 suplentes foram convocados pela justiça criminal. A relação está disponível no mural do fórum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre motos deixa mulher ferida em Sinop

Um acidente entre duas motos na Estrada Adalgisa deixou...

Ministério Público instaura inquérito para apurar riscos na Usina Hidrelétrica de Colíder

O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça...

Projeto Diálogos Possíveis do MP será em Sinop e Alta Floresta

O projeto Diálogos Possíveis estará nas sedes das Promotorias...

Encontro de carros antigos em Tabaporã será em setembro

A 1a edição do encontro de carros antigos em...
PUBLICIDADE