PUBLICIDADE

Nortão: PM retira famílias de fazenda e pontes foram queimadas

PUBLICIDADE

Algumas famílias que estavam acampadas em uma fazenda localizada a aproximadamente 25 quilômetros de Marcelândia (cerca de 157 km de Sinop) tiveram os  barracos destruídos e foram despejadas por policiais que integram o Comando Regional 3 (sediado em Sinop), cumprindo ordem judicial de reintegração de posse do proprietário da área.

A presidente da Associação dos Agricultores Rurais Terra da Gente, Darlene de Souza Pires, disse, ao Só Notícias, que as famílias estão, neste momento, na câmara de Marcelândia e que não estão recebendo apoio (alimentos e atendimentos). “As famílias estão desesperadas e em uma há duas crianças doentes, com febre. Uma senhora que tem pressão alta também está passando mal”, disse.

Ainda segundo Darlene foram feitos disparos e não houve feridos. A Polícia Militar nega que tenham sidos feitos disparos, mas informa que as famílias resistiram a retirada e colocaram fogo em três pontes que dão acesso a fazenda e também em áreas de pastagens e de mata.

Até o momento três famílias foram retiradas da área. A operação reinicia nesta quinta-feira, por volta das 5h. Conforme Só Notícias já informou, são cerca de 80 famílias envolvidas e que ocupam, há cerca de 10 anos, a área. Eles cobram do Incra que sejam destinados locais para assentá-las.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre motos deixa mulher ferida em Sinop

Um acidente entre duas motos na Estrada Adalgisa deixou...

Ministério Público instaura inquérito para apurar riscos na Usina Hidrelétrica de Colíder

O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça...

Projeto Diálogos Possíveis do MP será em Sinop e Alta Floresta

O projeto Diálogos Possíveis estará nas sedes das Promotorias...

Encontro de carros antigos em Tabaporã será em setembro

A 1a edição do encontro de carros antigos em...
PUBLICIDADE