PUBLICIDADE

Sinop: Incra poderá ter redução de 40% em multa por queimadas

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente encaminhou sexta-feira (8) ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a resposta ao recurso tentando reverter a multa que o município aplicou, de R$ 5,9 milhões, ano passado, pela queima de 1.123,99 hectares no assentamento Wesley Manoel do Santos (Gleba Mercedes).

O secretário de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, disse, ao Só Notícias, que a resposta enviada ao Incra foi de acordo com a lei 6514 que permite reduzir em até 40% o valor da multa, porém, para obter essa redução o instituto terá que elaborar um projeto de recuperação da área degradada, e de prevenção para evitar que aconteça outra queimada.

Processo referente a multa foi julgado, em primeira instância, ano passado, a revelia (condição de quem não comparece em juízo), pela equipe de coordenadoria e fiscalização da secretaria, que manteve o valor aplicado. Passou pela segunda instância, com análise do secretário e o Incra poderá recorrer mais uma vez, com o prazo de 20 dias.

Caso o Incra aceite o que está sendo proposto será feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)entre o instituto a Secretaria de Meio Ambiente e o Ministério Público Federal, para que seja feita manutenção na área e não ocorra novamente uma grande queimada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aposta de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Nobres (123 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Carreta carregada com soja tomba na BR-163 em Sinop

O acidente com uma carreta graneleira foi, esta manhã,...

Inscrições para concurso de prefeitura no Nortão começam no dia 15

Começam no próximo dia 15 as inscrições do processo...
PUBLICIDADE