quinta-feira, 6/novembro/2025
PUBLICIDADE

Mais estados participarão de nova edição de pesquisa salarial

PUBLICIDADE

Os secretários reunidos no 83º Fórum do Consad reafirmaram interesse de participar da Pesquisa Salarial 2011. O trabalho, elaborado pela Fundação João Pinheiro, é um dos produtos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Gestão para Resultados nos Estados e Distrito Federal (Prodev) – uma ação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), coordenada pelo Ministério do Planejamento. O objetivo do Prodev é fortalecer a gestão para resultados nos países em desenvolvimento.

Até o momento, 15 estados enviaram os novos dados das suas folhas de pagamento, fonte primária de informação sobre a qual é feita a pesquisa salarial para a Fundação João Pinheiro. Entretanto, durante a reunião de Gramado, diversos secretários informaram que ainda o farão.

Atualmente fazem parte do banco da pesquisa os seguintes estados: Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Rio de Janeiro, Rio grande do Norte, Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina. O trabalho mapeia 124 cargos da administração pública estadual – 90 efetivos e 34 cargos em comissão.

O secretário de Administração de Mato Grosso, Cesar Zilio, ressaltou a importância da pesquisa salarial realizada a pedido do Consad. "É importante para se ter uma referência de como os outros estados se comportam levando em consideração a região e as peculiaridades de cada um, mas com base no serviço público, pois não podemos nos basear no privado. Além disso, auxilia no processo de negociação e também de valorização do servidor público", completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE