PUBLICIDADE

Servidores da Sema decidem manter paralisação

PUBLICIDADE

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema/MT) também decidiram manter a paralisação em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira. Por unanimidade, os grevistas votaram pela continuidade do movimento, declarado ilegal pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Segundo o porta-voz da comissão de greve, Murilo Covezzi, a categoria ainda não foi notificada da decisão e, portanto, não teve início o prazo de 72 horas, contido no despacho do desembargador Mariano Travassos, para o retorno às atividades.

No entanto, Covezzi está otimista quanto ao êxito da negociação e prevê o fim da greve já na próxima semana. Para isso, ele conta com o retorno do governador Silval Barbosa (PMDB), em viagem à Rússia. "Só ele tem autonomia de fato para atender nossas reivindicações".

Quando forem notificados, os servidores vão, em novo ato, avaliar se acatam a decisão ou se vão recorrer. O descumprimento da liminar acarreta multa diária de R$ 20 mil ao Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Públicas de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sintema).

Em greve desde o dia 21 de junho, os 491 servidores da pasta reivindicam, desde 2007, a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). De acordo com nota, o Sintema alega que a categoria não recebe reajuste desde 2001. Para eles, o impasse pode ser resolvido com o governo incorporando a Verba Indenizatória (VI), instituída em 2009, e pagar a correção salarial da inflação de 2001 a 2004, no valor de 34%, em parcelas de 11% em 3 anos.

Outro lado – Procuradas, a Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT), a Sema e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) não se pronunciaram sobre a decisão da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE