PUBLICIDADE

Adiado novamente júri de oficiais da PM em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Foi adiado, esta tarde, novamente, o julgamento de 5 oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso, denunciados pelo Ministério Público por suposto envolvimento com a “máfia dos combustíveis”. O sargento Marcelo do Rosario Martins não foi intimado e também não foi aceito pela magistrada Lucia Perufo o desmembramento do processo. Ela remarcou os julgamentos, dos  tenentes coronéis da PM César Ribeiro de Assis, José Robson de Figueiredo e Gilmar Campos da Silva, o capitão Wendel Soares Sodré e o sargento Marcelo, em Cuiabá, para a próxima segunda-feira.

O Ministério Público denunciou eles, em 2004, por facilitação da passagem de combustível proveniente da Bolívia, via Cáceres, em situação irregular, no Estado de Mato Grosso.  O grupo de militares é acusado ” de corrupção passiva e supressão de documentos, de forma continuada. Eles também foram denunciados por ameaça e prevaricação, no entanto, em tese, os referidos crimes já estão prescritos”, informa a assessoria do MP.

A Polícia Federal prendeu diversos envolvidos – proprietários de transportadoras e distribuidoras de combustíveis, policiais federais, policiais rodoviários federais e o sargento Marcelo do Rosário. “Além de gravações telefônicas, no processo constam depoimentos e anotações que comprovam a materialidade e autoria dos delitos”, aponta o MP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ExpoVera começa amanhã com show de Gian e Giovani

A 13ª edição da ExpoVera, organizada pelo sindicato rural...

Aniversário de Sinop também terá show de Matheus Fernandes

O cantor e compositor MPB Matheus Fernandes de Paivá,...

Pesquisa desenvolve mudas de bananeiras in vitro para beneficiar pequenos produtores em MT

Projeto de pesquisa em Mato Grosso está desenvolvendo técnicas...

Princípio de incêndio causa estragos em loja no Nortão

O fogo danificou as instalações de uma empresa agropecuária,...
PUBLICIDADE