PUBLICIDADE

Cargos comissionados serão extintos do TCE

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Valter Albano, entregou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que extingue cargos em comissão do tribunal, em atendimento à Lei 9383/2010, proposta pelo TCE e aprovada pelo Poder Legislativo no ano passado, instituiu a política salarial para vigorar na instituição no período de 2010 a 2015. O projeto foi aprovado após ampla discussão entre o tribunal e as entidades sindicais dos servidores.

Além de determinar a extinção de 8%, ao ano, dos cargos comissionados da presidência, vice-presidência e corregedoria geral da instituição, a lei instituiu uma política salarial para vigorar no TCE no mesmo período.

No projeto de lei entregue à Assembleia, ontem, está prevista a extinção dos cargos de assessor técnico da vice-presidência, assessor da consultoria jurídica geral, assistente de gabinete da presidência, assistente técnico da corregedoria-geral, assistente da procuradoria consultiva, assistente da secretaria de gestão, encarregado de serviços transportes, encarregado de serviços de segurança, encarregado de serviços de zeladoria.

Com essa medida, o TCE conseguiu reduzir cerca de R$ 500 mil de sua folha salarial em 2011. Esse montante, segundo o presidente, será integralmente destinado a aumentos na remuneração dos servidores efetivos, neste ano, conforme previsto na política salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE