PUBLICIDADE

Conselho revoga punição de médico acusado de vender atestados

PUBLICIDADE

O médico psiquiatra Ubiratan Magalhães Barbalho teve a interdição cautelar imposta pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) revogada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Ele é acusado de fornecer atestados falsos para policiais militares e servidores públicos do governo do Estado, que foi até exposto em noticiário nacional.

De acordo com Gazeta Digital, Ubiratan recorreu e o Conselho Federal foi obrigado a revogar, já que o quórum máximo na plenária é 27 conselheiros, mas participaram da sessão apenas 22. Destes apenas 12 votaram em favor, e para que interdição fosse atendida eram necessários 15 votos.

O psiquiatra poderá voltar a trabalhar, desde que retire a carteira profissional no Conselho Regional. A decisão foi uma medida paralela e o processo sobre a venda de atestados continua, ou seja ele ainda pode perder o direito de exercer a a profissão se for condenado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e é totalmente destruído em Nova Mutum

O carro, de marca e modelo não identificados, foi...

Sinop: colisão entre carros deixa mulher com fratura

Os veículos Jeep e Toyota Corolla colidiram, ontem à...

Motorista morre após colisão entre carro e carreta em rodovia em Mato Grosso

O grave acidente de trânsito registrado, ontem à noite,...
PUBLICIDADE