PUBLICIDADE

Juiz do CNJ vistoria unidade de internação de jovens de Cuiabá

PUBLICIDADE

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, hoje pela manhã, a inspeção no Centro Socioeducativo de Cuiabá, o “Pomeri”. A equipe do programa “Justiça ao Jovem” já visitou centros de internação nos municípios de Cáceres e Rondonópolis, no interior do Estado. O trabalho é coordenado pelo juiz José Dantas de Paiva.

O magistrado ficará responsável por fazer um trabalho de análise das unidades de internação de jovens, de Mato Grosso, que cometeram algum tipo de delito. O projeto do CNJ foi lançado em junho do ano passado sob a denominação de Medida Justa e já passou por vinte estados e foi elaborado para que os adolescentes sob custódia do estado tenham tratamento diferenciado dos adultos.

De acordo com a assessoria do órgão, a equipe do programa têm como função verificar a situação processual de todos os adolescentes que estão em conflito com a lei no Brasil. A intenção é realizar diagnóstico das medidas socioeducativas em cada unidade da federação, para conhecer a realidade nacional. Uma das recomendações é de que os sistemas socioeducativos estaduais sejam adequados às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Medidas Socioeducativas (SINASE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em shopping no Mato Grosso

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram, esta manhã, o...

Lançado programa de combate à desnutrição dos povos indígenas em MT; R$ 3 milhões

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural...
PUBLICIDADE