PUBLICIDADE

Juiz determina aumento de funcionários em Correios do Nortão

PUBLICIDADE

O juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, concedeu liminar na qual determina a agência dos Correios de Colniza que coloque à disposição dos usuários, no mínimo, quatro funcionários e que o atendimento ocorra em um prazo máximo de 25 a 40 minutos. Além disso, o magistrado quer que a unidade passe a adotar o sistema de emissão de bilhetes com senha e horário, assim como assentos e bebedouros privativos para os clientes. O prazo para as modificações é de 20 dias.

A ação foi proposta pelos Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF) contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. De acordo com a ação, a empresa estaria violando a legislação que norteia os serviços postais e o Código de Defesa do Consumidor com a falta de pessoal para prestação eficiente do serviço.

“A população local não pode ficar a mercê da delonga nos procedimentos legais para a tal medida, devendo a empresa pública utilizar-se de outros mecanismos legais autorizativos de contratações emergenciais, sobretudo quando a hipótese se amolda a excepcional necessidade de atendimento público e social (Lei nº 8.745/93)”, destaca na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após pedido da Defensoria, reeducando com desnutrição severa ganha liberdade em MT

Após inspeção realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE),...

UFMT é uma das 50 melhores universidades do país, aponta ranking Folha

A 10a edição do ranking de melhores universidades do...
PUBLICIDADE