PUBLICIDADE

Plano para recuperar mata ciliar em 3 cidades do Nortão começa ser elaborado

PUBLICIDADE

Representantes do Instituto Ação Verde, Secretaria do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e da Agricultura discutiram, esta tarde, a recuperação de mata ciliar em 200 quilômetros às margens do rio Teles Pires, nos municípios de Sinop, Sorriso e Itaúba. Uma das alternativas que está sendo analisada é plantar 200 mil mudas de espécies nativas como o Cedro, Itaúba e Champagne.

A parceria analisada é que as mudas seriam cultivadas no viveiro municipal e, posteriormente, plantadas. Um levantamento do Ação Verde, segundo a prefeitura, apontou que Sinop tem aproximadamente 90 hectares degradados. Em Sorriso, o tamanho da área seria maior. Não foram disponibilizados mais dados sobre o estudo.

Também participaram da reunião representantes da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras), Sindicato Rural, Ibama, Sema e Ministério Público. A prefeitura de Sinop manifestou apoio ao projeto.

Ainda não foi apresentado um cronograma com previsão de quanto iniciaria o reflorestamento e quantas mil mudas seriam platandas na primeira fase, bem como o montante a ser investido.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE