PUBLICIDADE

Ponte de MT inaugurada há nove anos passará por reformas

PUBLICIDADE

Um dos mais bonitos cartões postais de Cuiabá e Várzea Grande, a ponte Ministro Sérgio Motta, construída pelo governo do Estado e inaugurada em 2002 sobre o rio Cuiabá, passará por reformas. A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) encomendou à empresa fabricante na Itália juntas elastoméricas de dilatação que serão substituídas durante as obras de correção da cabeceira da ponte que será nivelada à laje da estrutura. O início das obras está previsto para os próximos 30 dias, com a chegada do material.

O Estado investirá cerca de R$ 900 mil na obra, que acabará com o desnível sentido pelos motoristas em ambas as extremidades da ponte. A obra deverá ser concluída em um prazo de 60 dias após iniciada, conforme a secretaria. Durante o período de execução, um sentido da ponte, por onde se estima trafegar 15 mil veículos por dia, será interditado e o outro, será dividido por barreiras para que tráfego prossiga nos dois sentidos.

De acordo com o gerente de Obras de Arte Especiais da Setpu, engenheiro civil José Gonçalo da Costa, o desnível foi ocasionado por uma pequena rotação no balanço da ponte por fluência dos cabos. "O que é previsível em pontes estaiadas" (suspensas por cabos de aços), afirmou.

Com 327 metros de extensão por 20,7 metros de largura a edificação foi construída no período de 2000 a 2002. Na época custou US$ 15 milhões. O projeto da ponte Ministro Sérgio Motta também foi desenvolvido por uma empresa italiana a Rivoli SPA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE