PUBLICIDADE

MST desbloqueiam tráfego em rodovia federal no Estado

PUBLICIDADE

Trabalhadores do Movimento dos Sem Terra (MST) desbloquearam a BR-163 no trecho que liga Várzea Grande a Jangada. Mais de 300 trabalhadores haviam bloqueado o tráfego no local, hoje pela manhã, para reivindicar o direito a reforma agrária.

De acordo com o coordenador do Movimento, José Vieira, o grupo está acampado na rotatória da rodovia, mas o tráfego de veículos permanece liberado para não atrapalhar os caminhoneiros. Ele acrescentou ainda que a manifestação ocorre por tempo indeterminado. "A coordenação vai avaliar, porque não teve acordo com o Incra Estadual e o de Brasília, tem uma equipe lá acompanhando para ver se haverá ou não uma negociação".

Todo ano, nesse mês, o Movimento, em todo o país, realiza atos e protestos para lembrar o Massacre de Eldorado dos Carajás em que 19 sem-terra foram assassinados, há 15 anos. Os assassinos continuam impunes.

Os militantes que chegaram de várias regiões do Estado – Cláudia, Sinop, União do Sul, Araputanga, Mirassol, Rosário Oeste e Rondonópolis – pretendem colocar a reforma agrária em pauta nas duas cidades, Cuiabá e Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE