PUBLICIDADE

Justiça de Nortelândia instala Conselho da Comunidade

PUBLICIDADE

Foi instalado e empossada, hoje à tarde, a diretoria do Conselho da Comunidade, do município de Nortelândia. A solenidade ocorreu no gabinete da juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado e contou com a presença do Promotor de Justiça Thiago Scarpellini Vieira.

 

O ato cumpre determinação da Lei de Execuções Penais (LEP), que trata sobre a instalação nas comarcas de um conselho composto por representantes das áreas comercial, industrial, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Assistente Social, entre outras pessoas da sociedade civil organizada.

 

A magistrada fez questão de destacar a importância do conselho para a sociedade e pediu empenho de todos na execução de medidas que possam efetivamente transformar a vida da população carcerária. Para ela, é preciso promover acompanhamento social, educacional, previdenciário e familiar. A juíza falou sobre a função de cada conselheiro, bem como a voluntariedade do trabalho em prol de melhores condições para os reeducandos, além da conscientização da população para reinseri-los na sociedade.

 

"Acredito que eles conseguirão dar efetividade as ações do conselho e desenvolver um trabalho frutífero em prol de todos, principalmente, pondo fim na ociosidade da população carcerária, encontrando alternativas dentro e fora do presídio", frisou.

 

Tomaram posse Caroline Quinteiro Souto (Comércio), Miriete Taques Viana Rondon (Assistente Social), José Carlos de Almeida Benevides (advogado) Nilton Gomes da Silva (advogado) e Irineu da Silva Miranda (sociedade). Os membros elegeram Irineu da Silva Miranda (Presidente), Miriete Taques Viana Rondon (Secretário) e Caroline Quinteiro Souto (Tesoureiro).

 

Os conselheiros se reunirão quinzenalmente para deliberar sobre os assuntos pertinentes e executar as ações necessárias para o cumprimento de suas obrigações, como visitar mensalmente o estabelecimento penal, entrevistar presos, apresentar relatórios mensais ao juiz da execução e ao Conselho Penitenciário, e diligenciar a obtenção de recursos e humanos para melhor assistência ao preso ou internado, entre outras atividades.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE