PUBLICIDADE

Sinop: conselheiros tutelares vão monitorar menores durante carnaval

PUBLICIDADE

O Conselho Tutelar de Sinop atuará no Carnaval 2011 com dois conselheiros trabalhando a cada noite de festa. A informação é da conselheira Arilce Maria da Cruz. "Nossa recomendação aos pais é que não deixem crianças e adolescentes desacompanhados no Estádio porque estaremos presente e a partir das 22h esses menores terão que ir para casa", destacou.

Atualmente o Conselho acompanha 5,3 mil casos envolvendo crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência física ou psicológica. "Os casos mais frequentes são de maus tratos, espancamento e abandono", explicou o conselheiro Anael Conceição Rosal. Segundo ele, algumas vítimas procuram diretamente o Conselho, outros casos, são encaminhados por escolas ou a partir de denúncias anônimas feitas por vizinhos.

Em casos extremos, como de abuso sexual, o Conselho busca encaminhar a vítima a um parente mais próximo, direcionando ao Centro Social quando a primeira opção não é possível até que a situação possa ser resolvida. O Conselho Tutelar fica aberto diariamente das 7h às 19h e está localizado na rua das Aroeiras, 999, mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3531-4722. "Esse também é o telefone de plantão, a chamada é transferida diretamente para o celular do conselheiro de plantão".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE