PUBLICIDADE

Sinop: Incra recorre de multa de R$ 5, 9 milhões por queimadas

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente avalia recurso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para reverter a multa que o município aplicou, de R$ 5,9 milhões, ano passado, pela queima de 1.123,99 hectares no assentamento Wesley Manoel do Santos (Gleba Mercedes). De acordo com o secretário Rogério Rodrigues, o resultado deve ser divulgado nesta quarta-feira (2).

O recurso é analisado pelo próprio secretário que julga a defesa do Incra, em segunda instância. Rogério ressaltou, ao Só Notícias, que um dos argumentos do órgão é que a pasta não tem  competência para aplicar a multa. "O que não é verdade, de acordo com o artigo 23 da Constituição Federal", afirmou ele.

Processo referente a multa foi julgado, em primeira instância, ano passado, a revelia (condição de quem não comparece em juízo), pela equipe de coordenadoria e fiscalização da secretaria, que manteve o valor aplicado. Segundo o secretário, o Incra não apresentou sua defesa dentro do prazo estipulado de 20 dias, após aplicação da multa, na época.

O instituto protocolou sua defesa após tomar conhecimento da manutenção da multa mantida em primeira instància, conforme o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE