PUBLICIDADE

Alta Floresta: “bairro” com casas alagadas não foi aprovado, diz prefeitura

PUBLICIDADE

O Jardim Perimetral, cujas casas acabaram inundadas com as fortes chuvas que caíram, ontem, ainda não está aprovado pelo Executivo. “Aquele jardim, na verdade, não está regularizado e nem aprovado na nossa engenharia. Após aprovado, aí sim vamos tomar algumas medidas”, explicou, ao Só Notícias, o secretário de Infra-estrutura, Adelino Campião. “Ainda está em fase de estudo, estamos vendo se há realmente condições de serem construídas casas no local”, emendou.

De acordo com o secretário, a prefeitura considera que o bairro que está sendo criado ainda é área particular. “Tem que passar pela nossa engenharia mas, até onde sabemos, ainda não foi aprovado pela prefeitura. Ainda é uma área particular”, destacou. Um estudo, que deverá ser realizado pela engenharia do Executivo, deverá apontar os trabalhos a serem feitos no local para que a área seja aprovada, no entanto, não foram confirmados prazos. “Teríamos que fazer uma drenagem do local. Não foi feito o estudo, vamos ter que elaborar”, disse.

Conforme Só Notícias informou, diversas casas do bairro (ao lado de um lago) ficaram alagadas. Móveis e eletrodomésticos acabaram sendo danificados. Em algumas residências, a água “invadiu” cerca de 50 centímetros. Alguns moradores estavam trabalhando e, quando chegaram, se depararam com a situação. Alguns acabaram retirando seus pertences e levando para casas de parentes e amigos em outras localidades. Não houve feridos, mas alguns proprietários de imóveis ficaram com prejuízos consideráveis. Esta é a segunda vez que o bairro sofre com alagamentos.

Segundo o secretário, as chuvas não afetaram apenas o bairro. “Choveu muito. As estradas (vicinais) ficaram prejudicadas, aconteceu de ponte cair”, destacou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRT autoriza edital de venda judicial da Santa Casa de Cuiabá

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT)...

Estudantes e professores do IFMT participam da Copa Mundial de Robôs em Salvador

Uma delegação formada por estudantes e professores do Instituto...
PUBLICIDADE