PUBLICIDADE

Mesmo suspenso, médico que vendia atestados continua a atender

PUBLICIDADE

Mesmo interditado cautelarmente pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), o psiquiatra Ubiratan Barbalho atendeu normalmente na tarde de ontem no consultório localizado no Bosque da Saúde, em Cuiabá, onde novas consultas podiam ser agendadas para a próxima semana.

A votação pela suspensão provisória da licença do médico ocorreu na noite de terça-feira (8) e a decisão passa a valer a partir do momento da notificação do especialista, acusado pelo Ministério Público de vender atestados médicos a funcionários públicos e receitar medicamentos sem necessidade.

O presidente do CRM-MT, Arlan Ferreira Azevedo, explica que o processo do médico corre em segredo de Justiça e detalhes da assembleia que definiu a suspensão não podem ser divulgados. Porém, ele conta que o psiquiatra está sendo procurado para notificação e validade da medida cautelar.

A decisão é válida por 6 meses, tempo de conclusão do processo aberto para apurar a conduta ética do profissional. Ao final do período Ubiratan pode ter o registro de médico cassado de maneira definitiva. Até lá ele está proibido de atender e medicar pacientes, sob pena de responder por exercício ilegal da medicina.

Azevedo comenta que o processo que apura a conduta médica do profissional é minucioso e demanda vários procedimentos. O presidente explica que o caso do psiquiatra é sério e existem várias provas. "Os indícios mostram que ele colocava em risco a sociedade, dando atestado que permitiam colocar nas ruas criminosos".

Outro lado – Procurado pela reportagem Ubiratan informou que foi orientado pelo advogado a falar somente em juízo e está será a conduta adota por ele no decorrer do processo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acadêmicos da Unemat avançam para fase nacional de competição de tecnologia

Seis acadêmicos da Unemat garantiram classificação para a fase...

Preço médio da gasolina comum em Sinop chega a R$ 6,30, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Poltrona produzida em Mato Grosso conquista “Oscar” internacional de design em Paris

A poltrona feita em Mato Grosso conquistou reconhecimento internacional...

Curso de Medicina em Mato Grosso dobra número de vagas

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) ampliou o número...
PUBLICIDADE