PUBLICIDADE

Lucas: Secretaria inicia nova etapa de limpeza de terrenos baldios

PUBLICIDADE

Há cerca de duas semanas, a Secretaria de Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde autorizou a limpeza dos terrenos baldios existentes no município. O objetivo é eliminar os possíveis focos do mosquito da dengue. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoski, entende que limpar os terrenos de propriedade particular não seria atribuição do município, mas deve ser realizado para evitar a proliferação da dengue.

“Nós pedimos à população para que nos ajude a limpar os terrenos baldios, porque não queremos limpar os terrenos e depois cobrar por este serviço. Desde a semana passada, estamos executando o serviço de limpeza em todos os terrenos, cujos proprietários já foram notificados e não tomaram qualquer providência. Esse é um trabalho que iremos dar sequência, porque não podemos levar problemas a saúde pública por irresponsabilidade nossa”.

Conforme Pascoski, o mutirão de limpeza da prefeitura se concentra nos bairros Parque das Emas e Bandeirantes. Somente nestes locais, mais de 400 terrenos serão limpos. “Nesse primeiro momento iremos cobrar apenas a taxa de limpeza que é de 15 Ufl. Na cotação de hoje, cada Ufl vale R$ 8,40”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE