PUBLICIDADE

Tangará é a segunda cidade de MT a ter sistema de videomonitoramento

PUBLICIDADE

Tangará da Serra ganhou reforço no combate a criminalidade. Foi inaugurado, hoje, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), o Sistema de Videomonitoramento Urbano para vigiar pontos estratégicos da cidade através de 15 câmeras de alta resolução e alcance.

A tecnologia foi adquirida por meio de convênio entre o Ministério da Justiça e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), no valor R$ 765 mil. "Os municípios contemplados conseguiram o sistema através de projetos elaborados pelos GGI-M de cada cidade. Atualmente Mato Grosso possui 25 Gabinetes de Gestão Integrada Municipal", explicou o coordenador Estadual do GGI, major PM Wankley Rodrigues de Souza.

Para operar os equipamentos de videomonitoramento, o município contará com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciaria Civil e servidores da prefeitura. Tangará da Serra foi o segundo município contemplado com as câmeras. A primeira cidade que recebeu a tecnologia foi Lucas do Rio Verde. Os próximos municípios que serão contemplados com as câmeras serão Pontes e Lacerda, Comodoro, Juara, Campo Novo, Cáceres e Mirassol D"Oeste.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Tangará da Serra, Edmar Farias Filho, as câmeras irão auxiliar no policiamento no comércio durante o período de fim de ano. "Com as câmeras esperamos inibir alguns ilícitos e facilitar na apuração de outros", disse.

O comandante regional da Polícia Militar e secretário executivo do GGI Municipal de Tangará, coronel PM Antônio Ribeiro, acredita que a tecnologia irá reduzir a criminalidade na cidade. "O sistema de videomonitoramento irá ajudar no trabalho preventivo e ostensivo da Polícia Militar".

Os profissionais que atuarão no local foram capacitados para manusear o equipamento no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Cuiabá, que utiliza a mesma tecnologia para monitorar as ruas e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Médica e influenciadora que morreu de câncer será sepultada em Sorriso

A médica Patrícia Keller, de 27 anos, que também...

Atendentes do CIOSP em MT entram em greve e terá efetivo reduzido; secretaria se manifesta

Trabalhadores da empresa responsável pelos atendimentos telefônicos emergenciais da...

Maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado foi registrada em Sinop, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...
PUBLICIDADE