PUBLICIDADE

Secopa quer aumentar frente de trabalho para obras da Copa do Mundo

PUBLICIDADE

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, realizou reunião, esta manhã, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada de Mato Grosso (Sintecomp) e o superintendente regional de Trabalho e Emprego, Valdiney Arruda, para discutir estratégias para atrair mão de obra para os projetos do Mundial.

A demanda por trabalhadores vai aumentar em 2013, gerando cerca de 3,5 mil novas oportunidades de emprego nos canteiros de obras do VLT, trincheiras, viadutos, Arena Pantanal, entre outros projetos ligados à Copa do Mundo. Além de debater benefícios para os trabalhadores, a Secopa procurou os sindicatos e o Ministério do Trabalho para verificar a possibilidade de ampliar a jornada de trabalho.

"O ano de 2013 será decisivo para os preparativos do Mundial e estamos em busca de um pacto pela Copa do Mundo com o envolvimento das empresas, sindicatos e trabalhadores para agilizar o andamento das obras", explicou Guimarães.

Os presidentes do SINTRAICCCM, Joaquim Dias Santana, e do Sintecomp, Adão Pereira Julião, realizarão assembleias com as suas respectivas categorias com intuito de firmar um Acordo Coletivo de Trabalho específico para as obras da Copa do Mundo.

A Secopa agendará para os próximos dias uma reunião com as empresas e a expectativa é que até o fim de janeiro a parceria seja formalizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE