PUBLICIDADE

Maioria dos processos é na área cível em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Levantamento da Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso aponta que a quantidade de processos cíveis em trâmites na comarca de Nova Mutum é quase seis vezes maior do que a de criminais: 8,3 mil e 1,3 mil respectivamente. Apesar de juntos somarem pouco mais de 10 mil, representam um decréscimo de aproximadamente 0,1% em relação ao ano passado. Os teores deles não são detalhados.

Em um ano, o número de processos cíveis em trâmite também apresentou um aumento considerável para os padrões da justiça no local. Saltou de 7,9 mil para 8,3 mil, incremento de aproximadamente 5,7% (cerca de 457 a mais). Enquanto isso, o número de ações criminais apresentou uma redução expressiva de 33,8%. Caiu de 2 mil para 1,3 mil. Na prática, foram cerca de 708 processos a menos.

Conforme Só Notícias já informou, mais de 978,8 mil processos tramitam atualmente em todas as comarcas do Estado. Até o final de 2011 havia cerca de 936,2 mil ações. Na prática, 42,5 mil novas passaram a “correrem” nos juizados somente este ano – aumento de aproximadamente 4,5%.

Mato Grosso tem, atualmente, 270 juízes distribuídos em 79 comarcas, subdivididas em 270 varas mais os juizados especiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE