PUBLICIDADE

Sinop: acusado de tentar matar 2 à facadas vai à júri semana que vem

PUBLICIDADE

A justiça criminal definiu o júri popular de Dagoberto Pereira dos Santos, acusado da tentativa de homicídio, à facadas, de Adinael Farias dos Santos e Ângelo Márcio de Campos, para a próxima terça-feira (18), na comarca de Sinop. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal. O julgamento está previsto para começar às 8h30, sendo presidido pelo juiz da primeira vara criminal, João Manoel Guerra.

O processo aponta que o fato aconteceu em 25 de agosto de 2002, em uma pastelaria, na avenida Júlio Campos, onde Dagoberto “teria, de posse de uma faca, desferido um golpe contra a vítima Adinael Farias dos Santos, no intuito de matá-la. Ocorre que o réu não logrou êxito em seu intento, por circunstâncias alheias à sua vontade, posto que a vítima Ângelo Márcio de Campos, que também estava no local, segurou o réu, permitindo que a primeira vítima fugisse do local, sendo que ao impedir a consumação do delito de homicídio, ele próprio foi atingido pelo denunciado”. Em outro trecho é destacado que Dagoberto e Adinael teria uma inimizada há muito tempo, que antes já teria gerado outras brigas e confusões.

O último júri popular foi quarta-feira (12). O juiz João Guerra extinguiu a punibilidade de Maria da Conceição Pereira, acusada inicialmente pela tentativa de homicídio contra Vilmar Lascoski. O crime acabou sendo desqualificado para lesões corporais leves e, diante da pena máxima prevista, de até um ano de detenção, o período de prescrição se deu em quatro anos (entre o recebimento da denúncia, em 14 de agosto de 2006, e a prolação da sentença de pronúncia, em 20 de setembro de 2010).

O Ministério Público havia denunciado Maria por tentativa de homicídio simples. O processo aponta que no dia crime, no dia 28 de agosto de 2004, por volta das 3h40, dentro de clube, ela teria atacado a golpes de faca a vítima, causando lesões corporais demonstradas em laudo de exame de corpo de delito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso no Nortão homem flagrado transportando arma e munições

Policiais militares detiveram o motorista de uma VW Amarok,...

Lei seca em MT termina com 13 veículos apreendidos; dois motoristas presos

As equipes da Polícia Militar apreenderam 13 veículos (entre...

Incêndio causa estragos em residência no Mato Grosso

As chamas se alastraram num imóvel de alvenaria, hoje...

Prêmio da Mega-Sena pode chegar até R$ 42 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.893 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE