PUBLICIDADE

Sinop: 188 vagas deverão ser ofertadas em concurso público

PUBLICIDADE

A procuradoria jurídica da prefeitura analisa o edital para contratação da empresa que vai fará concurso público da prefeitura. A presidente da comissão organizadora, Anna Dias da Costa, disse, ao Só Notícias, que ele deve ser divulgado, ainda este ano, adiantando que após esta etapa, quando for divulgado o edital do concurso, 188 vagas para várias áreas deve ser oferecidas.

Ana explicou que o processo para contratação da empresa deve durar aproximadamente 30 dias. Se nenhum imprevisto acontecer, posteriormente será divulgado o edital do concurso público, no qual será apontado a data das inscrições, taxas, provas e os critérios que os candidatos precisam se enquadrar para disputar as vagas.

Os vereadores sinopenses aprovaram em outubro, em sessão extraordinária, o projeto autorizando a prefeitura abrir pouco mais de R$ 134,8 mil para reforçar dotações no orçamento e cobrir despesas com concurso público. Ele foi anunciado em março, quando uma comissão foi formada para acompanhar o desenvolvimento do processo (áreas carentes de funcionários, número de vagas), no entanto, devido as eleições, acabou sendo adiado.

Esta semana, os legisladores autorizaram a prefeitura contratar 371 servidores, em caráter de urgência, por meio de processo seletivo para as áreas de Saúde e Educação. São vagas para professores, auxiliares, médicos, motoristas, entre outros. Os contratos com eles podem vigorar por até um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre moto e bicicleta deixa um ferido em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Biz e uma bicicleta,...

Governador e prefeito entregam hoje 256 apartamentos em Nova Mutum

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes...

Coordenador de vendas que morreu em acidente é sepultado em Sinop

O corpo de Bruno Henrique Kohler Sanger, de 29...
PUBLICIDADE