PUBLICIDADE

Mantido bloqueio da BR-158 em protesto contra desocupação de reserva

PUBLICIDADE

Mesmo com a decisão da Justiça Federal de Mato Grosso de negar a suspensão da desocupação da área indígena Marãiwatsédé, posseiros e  famílias que estão no local continuam o bloqueio de um trecho na BR-158, no Posto da Mata, em Alto Boa Vista (região Araguaia). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, equipes do  Exército e Polícia Federal permanecem no local

A assessoria da PRF informou, ao Só Notícias, que os posseiros queimaram pneus, como forma de protesto, e que amanhã uma nova equipe de reforço deve ser encaminhada para o local, pois a ordem é para desocupar.

O bloqueio teve inicio esta manhã. O prazo para a desocupação espontânea da área, considerada pela justiça federal como reserva indígena vence, hoje. A partir desta 6ª feira, Exército e polícia comecam a cumprir a ordem judicial para retirar os que não são índios da reserva.

Conforme Só Notícias informou, a área abrange os municípios de Alto Boa Vista (1.059 km a nordeste de Cuiabá), Bom Jesus do Araguaia (983 km da capital) e São Félix do Araguaia (1.200 km) e abriga aproximadamente 7 mil pessoas, conforme a Associação dos Produtores Rurais da Área Suiá-Missú (Aprosum). O local vem sendo disputado por indígenas e não-indígenas que vivem na região há pelo menos 30 anos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE