PUBLICIDADE

Caminhada silenciosa marcará protesto contra violência doméstica em Cuiabá

PUBLICIDADE

Ameaças, xingamentos, surras, gritos, morte. Infelizmente estas expressões fazem parte do dia a dia de inúmeras mulheres vítimas da violência doméstica. Somente em Cuiabá, mais de 20 mulheres foram brutalmente assassinadas, este ano, por ex-companheiros ou por preconceito contra o sexo feminino.

Um grito então ecoa. E não é uma voz única, mas que sai da multidão, dos líderes comunitários, que se mostram indignados e clamam pelo fim de tantas tragédias. Surgiu assim a ideia de promover uma caminhada silenciosa pelas ruas do centro histórico da capital do Estado, a qual integrará inúmeros representantes sociais para chamar atenção da sociedade para a violência contra mulher.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e da Superintendência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, apoia o movimento comunitário. A caminhada será realizada no dia 8 de dezembro, às 8h, com início na Praça Alencastro, centro de Cuiabá.

"Somos mulheres, guerreiras e dispostas a enfrentarmos os desafios diários. Contudo, a tão sonhada igualdade de gêneros ainda é uma realidade distante, que envolve uma mudança de mentalidade e um grande comprometimento social. Nesta causa, ninguém conseguirá nada sozinho, ou seja, sem o apoio da população e de todos os poderes constituídos", disse a superintendente de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Emílio Sotero.

Para a presidente da União Cuiabana dos Clubes de Mães de Cuiabá, Heloiza Dorileo, a caminhada é uma forma de chamar atenção das autoridades na implementação de políticas públicas concretas contra a violência doméstica. "É nos bairros que todo mundo mora e é lá que as coisas acontecem. Foi por isso que decidimos realizar esta caminhada com envolvimento das lideranças comunitárias e o apoio do Governo do Estado. Queremos ser ouvidos e queremos ainda ações que, de fato, possam proteger as mulheres", afirmou a presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moto tem pneu arrancado em forte colisão com carro em Sorriso; um ferido

O veículo Honda Civic e a motocicleta Honda vermelha...

Morre DJ que se envolveu em grave acidente em rodovia de Mato Grosso

Agnaldo Mauro Rodrigues de Souza, de 27 anos, conhecido como DJ...

Otaviano Pivetta toma posse como governador de Mato Grosso; acompanhe ao vivo

A Assembleia Legislativa empossa, neste momento, Otaviano Pivetta...

TCE Mato Grosso decide que desconto por pontualidade em tributos é renúncia de receita

Em resposta à consulta formulada pela prefeitura de Várzea...
PUBLICIDADE