PUBLICIDADE

Grupos apresentam planos de ações em avaliação das eleições 2012

PUBLICIDADE

Dando continuidade aos trabalhos da Avaliação das Eleições 2012, ontem, os nove grupos de trabalho (GTs) que se reuniram, na quarta (28), apresentaram planos de ações, definidos com o intuito de evitar, na realização dos próximos pleitos, eventuais problemas ocorridos neste ano. O encontro, que contou com a participação de cerca de 100 servidores da Justiça Eleitoral, ocorreu na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília-DF.

O GT Mesário foi o primeiro a se apresentar e identificou 20 lições aprendidas e seis planos de ação. As propostas de melhoria compreenderam, em especial, a ampliação do projeto Mesário Voluntário e o melhoramento da comunicação e divulgação das ações referentes aos mesários.

As ações propostas pelo GT Comunicação apontaram a necessidade de melhorar a produção de estatísticas, com vistas a responder demandas da imprensa por dados hoje indisponíveis.

Outro grupo apontou a importância do aprimoramento das funcionalidades do Sistema Elo, que alimenta o cadastro eleitoral, além da urgência em estabelecer prazo maior para alistamento eleitoral.

O grupo de aquisições e contratações elaborou ações no sentido de planejar cronogramas de contratações que abarquem imprevistos como, por exemplo, a greve dos Correios que aconteceu este ano.

O GT Cand, que trata de alguns dos sistemas eleitorais, trabalhará em planos de ações para melhorar a integração do Processo Judicial Eletrônico (PJE), em processo de implantação na Justiça Eleitoral, e o Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP), solução utilizada no TSE para tramitação de processos.

Outra ação a ser implementada é a melhoria da comunicação de dados entre o TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), e diminuir a dependência do Tribunal das operadoras de telecomunicações, em especial em períodos críticos, como quando da totalização dos votos e da prestação de contas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio danifica residência em Mato Grosso

Uma residência de madeira teve sua edícula (área anexa)...

Identificado homem que morreu em acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Vanderson Moreira de Figueiredo, 34 anos, foi identificado como...

Mulher salva criança de afogamento e desaparece em rio no Mato Grosso

Uma mulher de 36 anos desapareceu nas margens do...
PUBLICIDADE