PUBLICIDADE

Desmatamento em Mato Grosso reduz 31%

PUBLICIDADE

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), hoje, apontam que Mato Grosso reduziu entre 2011 e 2012, 31% do desmatamento comparado com o período de 2010/2011. Comparando os dados de 2004 a 2012, o Estado reduziu 93% do desmatamento.

Os dados estimados pelo Prodes apontam que foram desmatados na Amazônia Legal, no período de agosto de 2011 a julho de 2012, 4.656 km2, a menor taxa desde que o Inpe começou a medir o desmatamento em 1988. No ano passado, o número consolidado chegou a 6.418 km2.

Dos nove estados que compõem a Amazônia Legal, apresentaram aumento na taxa de desmatamento Tocantins (crescimento de 33%), Amazonas (29%) e Acre (10%).

Os novos dados do desmatamento foram apresentados pelo diretor do Inpe, Leonel Perondi e pelo coordenador do Programa Amazônia, Dalton Valeriano, durante evento realizado no Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Brasília.

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente, Vicente Falcão de Arruda Filho entre as razões para a queda nos números do desmatamento estão a "implementação das ações previstas no Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas (PPCDQ-MT) além de investimentos do governo do estado em novas tecnologias visando o licenciamento ambiental".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo em via pública de Nova Mutum

Um Fiat Uno preto foi danificado pelas chamas, ontem...

Colisão entre moto e bicicleta deixa um ferido em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Biz e uma bicicleta,...

Governador e prefeito entregam hoje 256 apartamentos em Nova Mutum

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes...
PUBLICIDADE