PUBLICIDADE

Tangará: prefeitura diz que não cancelará contrato de empresa sobre concurso

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra vai mesmo insistir no contrato que tem com o Instituto Cidades. A empresa, considerada inidônea pelo Ministério Público Estadual, foi contratada pelo prefeito Saturnino Masson (PSDB) sem licitação para a realização do concurso público de Tangará da Serra. O MP discordou da contratação e acionou o Município na Justiça. O concurso ficou parado e os inscritos nem fizeram as provas, nem receberam o dinheiro das inscrições de volta. Pior que isso, enquanto o caso segue na Justiça, por insistência do Município, os tangaraenses ficam sem os serviços dos servidores que seriam aprovados no concurso.

"Não vamos anular (o contrato com o Instituto Cidades) porque estamos na dependência de decisão do próprio judiciário. A decisão que a Justiça tomou agora é pela multa, mas para notificar a Prefeitura para se manifestar em um prazo de 20 dias ainda. Não é uma decisão definitiva", conta o secretário municipal de Administração Edirson José de Oliveira ao explicar que a decisão que o Município espera está prestes a ser tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Caso esta decisão seja contrária ao que argumentou o Município, segundo Edirson, só então a possibilidade de anulação do contrato poderá ser avaliada. Edirson diz ter conhecimento de que a anulação do contrato e realização de uma nova licitação para contratação de uma empresa para realizar o concurso poria fim a disputa judicial e tornaria possível a realização. "Se percebermos que a decisão do STJ será protelada, que o caso ainda vai se arrastar mais, demorar. Aí sim vamos tomar uma nova providência", afirmou.

Na resposta que o Município encaminhou ao Judiciário, havia a informação de que o Plano de Cumprimento e Relatório Circunstanciado sobre as Etapas para a Realização do Concurso Público não poderia ser elaborado ainda em função da disputa judicial ainda em andamento. Para o Ministério Público, o Município deve ser multado pelo não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta em que se comprometeu a realizar o concurso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro pessoas morrem em acidente entre carro e caminhonete no Nortão

O acidente envolvendo a caminhonete Chevrolet D-10 azul e...

Ciclista é atropelada por carreta e morre em Sinop

Uma mulher morreu após ser atropelada por uma carreta...

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...
PUBLICIDADE