PUBLICIDADE

Sindicato cobra reunião para discutir segurança em bancos do Estado

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) cobra uma reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, para debater a segurança nas agências bancárias. Números apontam 63 ataques desde início do ano, sendo 13 na modalidade "novo cangaço", na qual funcionários e clientes são usados como escudo humano para impedir a ação da polícia durante os assaltos. Pelo menos 110 caixas eletrônicos já foram alvo de criminosos.

O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, disse os bancários e a população estão apavorados com os constantes ataques, e apontou trabalhadores que entram em contato com o sindicato para dizer que sentem medo de ir a uma agência. "Nosso objetivo é dialogar com o secretário Diógenes sobre as medidas que estão sendo tomadas e para contribuir nesse processo. O Sindicato destaca que o poder público tem sua parcela de participação no combate à violência bancária, mas que se os bancos não investirem mais em segurança, as agências continuarão vulneráveis e a população vítima da insegurança".

O último ataque registrado no Estado foi na terça-feira (30). Criminosos assaltaram duas agências em Comodoro (região Oeste) ao mesmo tempo. Funcionário se clientes foram feitos reféns e colocado como escudos humanos. Todos foram liberados. A polícia mantém cerco em uma região de mata para capturá-los.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Sepultada em Sinop mulher que morreu em colisão entre motos em rodovia

Merys Almeida Pereira, de 36 anos, foi sepultada, ontem,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE