PUBLICIDADE

Governador anuncia retomada do atendimento pelo MT Saúde

PUBLICIDADE

O atendimento ao servidores estaduais por meio do MT Saúde será retomado, esta semana, pela rede credenciada. O anúncio foi feito pelo governador Silval Barbosa, ontem, depois de reunião com representantes de cooperativas de médicos e o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat). O governador apresentou o cronograma de pagamento referente aos débitos, bem como a nova forma de atuação do plano.

De acordo com Silval Barbosa, os débitos com a operadora São Francisco, relativos aos meses de agosto e setembro, serão quitados até novembro, enquanto os débitos antigos serão pagos em quatro parcelas. Quanto ao valor referente às cooperativas de médicos, este será pago ainda nesta semana, fazendo com que o atendimento seja retomado de modo imediato.

Um novo modelo de atendimento à saúde dos servidores também foi apresentado pelo governador. O usuário poderá escolher entre continuar no MT Saúde ou migrar para outra operadora. O secretário de Administração, Cesar Zílio, ressalta que o MT Saúde continuará existindo, mas o servidor poderá avaliar se prefere mudar de operadora e receber um auxílio saúde na folha de pagamento. "Já encaminhamos para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei em que o Governo mantém o interesse de promover um auxílio saúde para o servidor", completa o secretário.

O presidente do Sindessmat, José Ricardo de Melo, avaliou como positivo o acordo com o Governo do Estado. "O diálogo foi retomado e ficou bom para todos nós. Todos os atrasados foram renegociados. Vamos apresentar a dívida, a qual será auditada pelo Estado para então fechar os valores das parcelas", explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE