PUBLICIDADE

Servidores do Ministério Público Federal de MT voltam ao trabalho

PUBLICIDADE

Funcionários do Ministério Público Federal voltaram ao trabalho, hoje, após encerrar a greve, na sexta-feira. Foram 11 dias com pelo menos 70% dos serviços parados – o que atrasou despachos e encaminhamentos de ações judiciais. Segundo o servidor do MPF em Cuiabá, Gustavo Neves, a suspensão da greve se deu por orientação do próprio sindicato, em nível nacional. “Tínhamos estipulado um prazo para a greve, que seria até o dia 31 de agosto, cumprimos com o combinado e, por enquanto, encerramos a greve. Mas todo o quadro de servidores permanecerá em estado de mobilização, pressionando e cobrando por nossos direitos”, declarou.

Assembleias e reuniões são feitas quase que diariamente para a discussão do “projeto de Lei do Orçamento foi entregue ao Congresso Nacional, na sexta-feira. Por isso, encerramos a greve, mas vamos ficar de olho, nos reunindo diariamente e se nada for resolvido, será o momento de reunirmos os servidores novamente para iniciar outra greve. Mas, no momento, voltamos ao trabalho normalmente”, concluiu. A categoria espera agora que a previsão de reajuste salarial seja mantida no projeto. O governo apresentou proposta com aumento de 15,8% em três parcelas – a primeira de 5% ano que vem.

Conforme Só Notícias já informou, a paralisação no Ministério Publico Federal iniciou dia 20 de agosto e a categoria está sem aumento desde 2006.

(Atualizada às 15:31h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre após carro capotar em Alta Floresta e quatro ficam feridos

O acidente de trânsito envolvendo o veículo de passeio...

Incêndio causa estragos em residência no Mato Grosso

As chamas se alastraram num imóvel de alvenaria, hoje...

Prêmio da Mega-Sena pode chegar até R$ 42 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.893 da Mega-Sena serão...

Sorriso: PM é socorrido ao se acidentar durante perseguição

O acidente envolvendo uma Honda XRE 300 e o Renault...
PUBLICIDADE