PUBLICIDADE

Governador busca solução para litígio em glebas do Nortão

PUBLICIDADE

A solução de litígio envolvendo a regularização fundiária das glebas Divisa, Maiká e Jarinã, em Mato Grosso, voltou a ser debatida pelo governador Silval Barbosa em reunião, esta tarde, em Brasília (DF), com o ministro da Advocacia Geral da União, Luíz Inácio Lucema Adms. Silval lembrou que, depois de 30 anos, finalmente foi criada a possibilidade de regularizar estas regiões, a partir do momento em que elas foram transferidas da União para o Governo de Mato Grosso.

O Governo do Estado irá conduzir o processo de regularização fundiária por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), além de dar ao imóvel destinação condizente com os objetivos do Estatuto da Terra e legislação conexa. O governador lembrou que milhares de pessoas moram nestas glebas, apenas na Maiká são mais de 20 mil pessoas, e que elas não podem ser prejudicadas no processo de regularização.

Estas glebas são localizadas na região Norte do Estado, espalhadas por municípios como Peixoto de Azevedo, Marcelândia, entre outros. Durante a audiência com o ministro Adms, Silval esteve acompanhado do secretário de Logística, Edmilson dos Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fecomércio inaugura nesta 6ª em Lucas primeira unidade integrada do Sesc/Senac de Mato Grosso

O Sistema Fecomércio-MT inaugurará a primeira unidade integrada do...

Bombeiros e Ciopaer combatem queimada em Sorriso

O Corpo de Bombeiros combateu, hoje à tarde, a...

Conselho aprova R$ 850 mil para impulsionar o turismo em Mato Grosso

O Conselho Estadual de Desenvolvimento de Turismo (Cedtur), presidido...
PUBLICIDADE