PUBLICIDADE

Agentes penitenciários iniciam greve no Estado; em Sinop há mobilização

PUBLICIDADE

Iniciou a greve dos agentes, assistentes e auxiliares penitenciários de Mato Grosso. Em Sinop, os profissionais que atuam no presídio Osvaldo Florentino, o “Ferrugem”, estão mobilizados em frente a cadeia localizada na avenida das Figueiras, no centro, junto com os trabalhadores desta unidade.

No Ferrugem, estão aproximadamente 750 presos e cerca de dez profissionais trabalhando por plantão. Enquanto a greve ocorrer, apenas 30% do efetivo será mantido na unidade, ou seja, cerca de três agentes trabalhando. O efetivo total gira em torno de 55 agentes, segundo representantes da categoria local.

Em Cuiabá, nesta manhã, os trabalhadores fazem uma mobilização em frente a Assembleia Legislativa. À tarde, a categoria deverá realizar uma assembleia geral também na capital. Isto porque, o secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, apresentou uma proposta aos servidores, ontem. O conteúdo do documento ainda não foi confirmado.

A categoria reivindica aumento de efetivo, melhorias nas condições de trabalho dos profissionais, reajuste na tabela salarial proposto de forma progressiva (2012 a 2014), sendo de 20% no primeiro ano, 25% no segundo e 30% no último e pagamento de insalubridade (aprovado em dezembro de 2011) além de outros itens. A pauta completa tem mais de 30 itens.

Conforme Só Notícias informou, atualmente o quadro geral de servidores do sistema penitenciário de Mato grosso atinge aproximadamente 2,2 mil pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...

Secretaria inicia padronização da preferência das ruas e avenidas de bairro em Sinop

A secretaria de Segurança e Trânsito iniciou a padronização...
PUBLICIDADE